Discordância

Deputado federal Thiago Peixoto se posiciona contra a limitação da internet fixa

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) usou suas redes sociais para se posicionar contra a…

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) usou suas redes sociais para se posicionar contra a proposta de limitação da internet fixa, feita na última sexta-feira (13) pelo ministro de Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. O ministro é presidente nacional do partido do qual Thiago é filiado.

Pelo Twitter, o parlamentar disse que respeita Kassab, mas que não concorda com a ideia, considerada por ele um retrocesso. Em vários posts seguidos, o parlamentar disse ainda que o que precisa ser feito é a cobrança da melhoria dos serviços das operadoras, que “sequer têm a qualidade desejada”, criticou.

Ele acrescentou, ainda, no Twitter, que a ideia fere o marco civil da internet, a neutralidade da rede e que restringe a criação e uso de novas tecnologias. Thiago lembrou que, em caso de implantação, a medida iria atingir diretamente serviços de streaming como Netflix, YouTube e Spotify.

Ainda que Gilberto Kassab tenha voltado atrás, diante da repercussão extremamente negativa nas redes sociais, Thiago Peixoto disse que é preciso ficar atento. “Na Câmara dos Deputados, irei trabalhar contra essa ideia. Precisamos aprovar Projeto de Lei contra a limitação”, disse, ainda no Twitter. O parlamentar disse que pretende apresentar, assim que acabar o recesso parlamentar, um PL tratando do assunto.