EX-PRESIDENTE DA CÂMARA

Eduardo Cunha confirma pré-candidatura à Câmara em 2022

Ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (MDB-RJ) confirmou pré-candidatura à deputado federal nesta terça (26).…

Decisão judicial autoriza Eduardo Cunha a disputar eleição (Foto: Reprodução)
Decisão judicial autoriza Eduardo Cunha a disputar eleição (Foto: Reprodução)

Ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (MDB-RJ) confirmou pré-candidatura à deputado federal nesta terça (26). O ex-parlamentar, contudo, ainda está com direitos suspensos até 2027.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele disse que, desta vez, pretende disputar o Congresso por São Paulo. “Eu vou ser candidato por São Paulo se Deus me permitir. No Rio vai ser minha filha, para ocupar o meu espaço lá.”

Ele afirmou, ainda, que vai se escorar no antipetismo. “Não importa se é Bolsonaro ou não.” O próprio político compartilhou a entrevista no Twitter.

Presidente da Câmara que aceitou o impeachment de Dilma (PT), Cunha já declarou que, se estivesse no poder, apoiaria Bolsonaro (sem partido). “Quem elegeu Bolsonaro porque não queria a volta do PT tem a obrigação de dar a governabilidade a ele”, disse à Folha, em abril deste ano.

O ex-deputado federal foi preso pela Lava Jato em outubro de 2016 e cumpre prisão domiciliar desde março de 2020. Ele foi cassado por quebra de decoro no mesmo ano da prisão, ocasião em que teve seus direitos políticos suspensos, também.