Eleições

Em congresso do PSB, Vanderlan Cardoso revela disposição para ser candidato em 2018

Durante o Congresso Estadual do PSB, Vanderlan Cardoso colocou seu nome à disposição da legenda…

Durante o Congresso Estadual do PSB, Vanderlan Cardoso colocou seu nome à disposição da legenda para disputar as eleições de 2018. O ex-prefeito de Senador Canedo — que disputou o governo estado em 2010 e 2014 — disse que a decisão de qual cargo poderá disputar no próximo ano será tomada pelo partido. “Qualquer projeto nosso para o ano que vem vai depender do partido. Vamos discutir com os companheiros antes de tomar decisão”, ressaltou.

O empresário afirmou que é possível que o PSB lance candidatura própria ao governo de Goiás no ano que vem, mas que nada vai ser decidido neste ano e nem de forma unilateral. Para ele a decisão será tomada pelo grupo. “Nomes para a disputa o PSB tem. Mas isso vai depender da direção do partido e dos companheiros. Essa não é uma decisão desse ou daquele outro, e sim uma decisão de todos. Mas, bons nomes o PSB tem para disputar qualquer cargo no Estado de Goiás”, pontuou.

O empresário contou que, terminada a eleição do ano passado quando disputou a prefeitura da capital, passou a dedicar mais tempo para seus negócios. O objetivo, segundo informou, é deixar tudo organizado na empresa para, em 2018, focar na disputa eleitoral. ”A gente nunca deixa de fazer política, mas depois que saímos da campanha (de 2016) passamos a nos dedicar às empresas para organizar tudo para vir mais tranquilo para um projeto em 2018. Mas quem vai definir sobre cargos é o grupo. Eu não sou candidato de mim mesmo”, falou.

Perguntado se colocaria seu nome para apreciação do partido, Vanderlan disse que nunca foi de fugir das suas responsabilidades. “Se meu nome tiver o apoio de todos eu não vou fugir da raia”, afirmou.