Eleições 2018

Em Goiânia, Alckmin comenta denúncia do MP e defende OSs

Em visita a Goiânia nesta quarta-feira (5), o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) comentou a denúncia…

Em visita a Goiânia nesta quarta-feira (5), o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) comentou a denúncia o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra ele sobre improbidade administrativa. O tucano ainda elogiou o modelo administrativo das Organizações Sociais (OSs), amplamente adotado em Goiás.

“Não tem nenhum fato novo. Nós já prestamos os esclarecimentos. É o nosso dever, total transparência, prestação de contas. E o faremos”, disse o candidato sobre a ação do MP-SP. A denúncia foi feita nesta terça-feira (4) e é por improbidade administrativa. A acusação é de suposto recebimento ilegal de R$ 10 milhões da Odebrecht na campanha eleitoral de 2014 para o governo de São Paulo.

Ao visitar o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER), Alckmin não poupou elogios ao modelo administrativo adotado em Goiás durante o governo de Marconi Perillo (PSDB). “Essa foi uma parceria que deu certo. Não precisa ser estatal, o importante é que seja público, gratuito e de qualidade. Gerenciamento é o que traz mais eficiência”.

Em relação ao repasse de verbas por parte do Sistema Único de Saúde (SUS) para os hospitais, o tucano reconheceu que existe defasagem nas tabelas atuais. “Tem uma defasagem, mas ela não é igual. Alguns procedimentos são melhor remunerados pelo SUS e outros muito baixos. Nós pretendemos corrigir a tabela do SUS, especialmente dos procedimentos que estão muito mal remunerados”, disse.

A visita foi acompanhada pelos candidatos da chapa majoritária Goiás Avança Mais, liderada pelo PSDB: José Eliton(PSDB), que concorre a governador, a vice, Raquel Teixeira (PSDB), além dos concorrentes ao Senado Federal ,Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB).