POLÍTICA

Em liberdade, Eduardo Cunha será candidato a deputado federal por São Paulo

Embora ainda tenha muitos problemas a resolver com a Justiça, o ex-presidente da Câmara dos…

De volta a Brasília, Eduardo Cunha quer disputar Presidência da Câmara por São Paulo (Foto: Agência Câmara)
De volta a Brasília, Eduardo Cunha quer disputar Presidência da Câmara por São Paulo (Foto: Agência Câmara)

Embora ainda tenha muitos problemas a resolver com a Justiça, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) trabalha para voltar à Câmara dos Deputados no ano que vem. Cunha já decidiu que vai ser candidato e cumpre agenda de parlamentar de terça a quinta, no saguão do B Hotel, em Brasília. A candidatura a deputado federal será por São Paulo.

Eduardo Cunha – talvez o mais importante personagem do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff – conseguiu se livrar a prisão há pouco tempo. Mas ele continua focado em sua defesa no processo da Operação Lava Jato, que o levou para cadeia por mais de quatro anos. Os dois advogados dele moram em Brasília. Ele acredita que em breve o processo perderá força no Judiciário.

Além de trabalhar em sua própria candidatura, o ex-presidente da Câmara organiza a candidatura de sua filha Danielle também a deputada federal, só que pelo Rio de Janeiro.”Tenho quatro filhos morando lá, tenho quatro endereços no RJ”, disse Cunha em entrevista a um repórter da IstoÉ.

Eduardo e Danielle vão construir os seus discursos em uma plataforma anti-PT. A filha do ex-presidente da Câmara tentou se eleger deputada em 2018 pelo Rio, mas não conseguiu. Amigos dizem que Eduardo Cunha ainda conta com uma “bancada” própria no Congresso, formada por aproximadamente 100 deputados. No auge do seu poder, eram 200.