POLÊMICA

Enem: deputado bolsonarista de Goiás diz que “filha sofrerá punição” se tirar nota boa; vídeo

Gayer é cotado para disputar a prefeitura de Goiânia na eleição de 2024 e se notabiliza por discursos inflamados

Deputado goiano confirma baixa de 14 pessoas em comitiva de Bolsonaro para posse de Milei
Deputado Gustavo Gayer (Foto: Câmara dos Deputados)

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) usou o plenário da Câmara dos Deputados para criticar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ministrado no último domingo (5/11) em todo o país.

Gustavo Gayer disse que se a filha dele de 17 anos se sair bem na prova irá sofrer punição. “Porque se uma pessoa que tira uma nota boa nisso aqui, uma pessoa que se sai bem nessa abominação, já não é mais um indivíduo, é um avatar ideológico. É uma pessoa que nunca vai alcançar os seus reais potenciais”, pontuou.

O deputado bolsonarista disse ainda que uma pessoa que sai bem no Enem pode virar um parlamentar que irá defender as “abominações que a esquerda defende”. O parlamentar se referia, sobretudo, a uma questão da prova que critica a lógica do agronegócio no Cerrado.

Gustavo Gayer é cotado para disputar a prefeitura de Goiânia na eleição de 2024 e se notabiliza por discursos inflamados e polêmicos, sobretudo contra professores, para gerar engajamento nas redes sociais.

Gayer: fillha será punida se tirar nota boa no Enem; assista:

Mais de 86% das questões do Enem 2023 foram elaboradas sob Bolsonaro

De todas as questões que caíram no primeiro dia do Enem 2023, no último domingo (5), 86% foram elaboradas durante o governo Jair Bolsonaro (PL). Os dados foram apresentados pelo presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Manuel Palácios, nesta quarta (8) na Câmara dos Deputados.

Palácios foi chamado à comissão de educação da casa para falar sobre o exame, alvo de ataques de políticos de direita e da bancada ruralista. Essa é a primeira edição do Enem sob este mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A prova continua no próximo domingo (12).