ATUALIZAÇÃO

Maguito já faz uso mínimo de equipamento de respiração mecânica

Segundo boletim do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, o candidato à Prefeitura de Goiânia,…

Maguito tem melhora lenta e progressiva do quadro pulmonar, diz hospital
Maguito tem melhora lenta e progressiva do quadro pulmonar, diz hospital

Segundo boletim do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, o candidato à Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB),  está estável e o suporte da Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), equipamento que possibilita a ventilação protetora pulmonar, está “em parâmetros mínimos, mantendo um padrão respiratório protetor e satisfatório”. A informação é desta segunda-feira (23).

Destaca-se que a máquina funciona como um coração e pulmão artificiais para paciente, usando um circuito de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor que ficam instalados fora do corpo. Assim, a o respirador simula as funções naturais dos órgãos. Ela recebe o sangue do paciente, filtra o gás carbônico e devolve o sangue oxigenado ao corpo do indivíduo.

Na quinta-feira (19), o hospital já tinha informado que a inflamação dos pulmões de Maguito tinha reduzido. Vale lembrar, o ex-governador teve que ser novamente intubado no último domingo (15) de eleição.

Maguito

O emedebista foi hospitalizado em 19 de outubro, no Hospital Órion, em Goiânia – dois dias após testar positivo para a Covid-19. No dia 27 de outubro, ele foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma inflamação nos pulmões.

Três dias depois, ele foi intubado após apresentar quadro de insuficiência respiratória. À época, o político respondeu bem ao tratamento e foi extubado no dia 8 de novembro. Porém, ele teve nova piora e precisou ser novamente intubado no domingo de eleição.