COMENTOU

“Estamos prontos”, diz Tebet após apoio do PSDB

A pré-candidata à presidência pelo MDB, senadora Simone Tebet, comemorou anúncio de apoio do PSDB…

"Estamos prontos", diz Tebet após apoio do PSDB (Foto: Senado - Divulgação)

A pré-candidata à presidência pelo MDB, senadora Simone Tebet, comemorou anúncio de apoio do PSDB a ela. “Sabemos da responsabilidade. Estamos prontos. Com coragem e amor, vamos reconstruir o Brasil. Recebo com alegria e imensa honra o apoio do PSDB à nossa candidatura”, escreveu no Twitter.

Segundo ela, trata-se de um “reencontro do centro democrático não agendado pela história, mas exigido por ela. No passado, democracia, cidadania, justiça social. Hoje, pelos mesmos valores e com a mesma urgência, unimos forças por um Brasil sem fome e sem miséria”.

Decisão do PSDB sobre Tebet

A decisão pelo apoio à candidatura de Simone Tebet ocorreu após 5h de reunião da executiva do PSDB. Foram 39 votos favoráveis e seis contra. Houve uma abstenção. Será a primeira vez que o partido não disputa uma eleição presidencial desde 1994.

Os tucanos pretendem indicar o vice e o senador Tasso Jereissatti (CE) é o mais cotado.

Antes da conclusão da reunião, o ex-governador Marconi defendeu o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Com a desistência do governador Doria, o nome natural para ser candidato a presidente é o de Eduardo Leite. Eu estou defendendo essa tese há muito tempo. Acho que não deveria nem ter tido discussão, teria que convocar Eduardo Leite.”

Depois do anúncio, Marconi disse ao Mais Goiás que a democracia deve prevalecer. “Tem que respeitar a decisão do partido”, declarou. “Eu defendi candidatura própria, de forma contundente, mas a maioria esmagadora da executiva resolveu seguir com a aliança.”

Segundo ele, contudo, não tratou sobre a questão de Goiás e MDB, que no Estado tem aliança com o União Brasil do governador Ronaldo Caiado.