COMPLICAÇÕES

Ex-prefeito de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda morre de Covid

Ex-prefeito de Teresina de Goiás por dois mandatos, Josaquim Miranda morreu neste sábado (13) em decorrência…

Ex-prefeito de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda morre de Covid
Ex-prefeito de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda morre de Covid (Foto: Reprodução)

Ex-prefeito de Teresina de Goiás por dois mandatos, Josaquim Miranda morreu neste sábado (13) em decorrência de complicações da Covid-19.

Em nota, a Associação Goiana dos Municípios (AGM) e a Federação Goiana dos Municípios (FGM) lamentaram o falecimento do político. “Deixará saudades e um legado”, publicou a FGM.

O ex-governador Zé Eliton (PSDB) também se manifestou pelo Facebook. “Josaquim foi um político correto, leal e grande companheiro, um gestor com sensibilidade social, que fez muito por seu Município e foi referência de luta pelo desenvolvimento do Nordeste Goiano. Infelizmente a pandemia do Covid-19 levou mais um amigo deixando um vazio nos corações dos familiares e de todos os que o conheciam.”

Segundo informações de um veículo de comunicação local, o ex-prefeito estava internado em um hospital de Brasília (DF), quando faleceu. Ele era hipertenso e diabético, e estava intubado – não há detalhes sobre o período de intubação e internação.

O ex-prefeito nasceu em 23 de maio de 1955 e foi gestor da cidade entre 2013 e 2020. O portal tentou contato com a esposa de Josaquim, dona Jesus, mas não teve sucesso.