ELEIÇÕES 2022

Ex-reitor da UFG Edward Madureira aceita convite para voltar ao PT

Com Eduardo Pinheiro O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, vai se…

Edward Madureira volta ao PT e deve concorrer à Câmara Federal
Edward Madureira volta ao PT e deve concorrer à Câmara Federal (Foto: Reprodução - Instagram)

Com Eduardo Pinheiro

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, vai se filiar novamente ao PT para disputar uma vaga na Câmara Federal. Ao Mais Goiás, ele informa que teve conversas, também, com o PDT, PCdoB e PSB.

Ele esteve com o ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do SP, Fernando Haddad (PT) no fim se semana. A filiação ocorreu após o encontro.

“Haddad é apoiador de primeira hora do nosso movimento de articulação de uma Bancada de Defesa da Educação e da Ciência no Congresso Nacional e nos legislativos estaduais. Na sua visão, ter parlamentares comprometidos com a Educação e a Ciência é essencial para o desenvolvimento do Brasil e a sustentação do governo do presidente Lula. Fiquei muito honrado ao ouvir dele que há uma grande expectativa de que eu possa ser um dos líderes desta bancada. Ao fim da conversa, ele me convidou para filiar ao Partido dos Trabalhadores e buscar minha candidatura a deputado federal por Goiás”, escreveu nas redes sociais.

Vale lembrar que Madureira se desfiliou do PT em 2018, quando concorreu ao cargo de reitor da UFG. Ele teria até o fim da janela partidária, em 2 de abril, para escolher a sigla e registrar a candidatura.

Nas eleições de 2014, quando se candidatou a deputado federal pela sigla, o ex-reitor obteve 58.865 votos, mas não foi eleito.