COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Exclusivo: em atendimento a demanda intermediada por Policarpo, Prefeitura inclui clubes de futebol no Refis

Em contrapartida, Vila Nova, Goiás e Atlético Goianiense vão criar vagas para crianças carentes nas escolinhas de futebol.

Em atendimento a pedido feito por intermédio do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) incluiu os times de futebol da capital no Programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis) encaminhado para apreciação do Poder Legislativo. Em contrapartida, Vila Nova, Goiás e Atlético Goianiense vão criar vagas para crianças carentes nas escolinhas de futebol.

A inclusão dos times será feita por meio de emenda ao projeto original do Refis, assinada nesta segunda-feira (9) pelo prefeito e que segue para a Câmara de Goiânia. A alteração determina “a instituição de Programa Especial de Negociação e Solução de Dívidas Tributárias e Não Tributárias para os clubes esportivos sediados no Município de Goiânia”.

O texto da emenda afirma que a adesão dos clubes de futebol da capital ocorrerá mediante a abertura de “vagas de práticas esportivas para formação de atletas e reserva- las aos alunos da rede pública municipal de ensino” e “oferecimento de transporte, alimentação, vestuário e demais materiais necessários para a prática das atividades físicas, aos alunos da rede pública municipal de ensino”. A emenda foi construída após reunião promovida por Policarpo entre os advogados dos clubes e o secretário de Finanças, Vinicius Alves.