Estado de Goiás

Governador em exercício inicia lançamento do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social pelo interior

O governador em exercício, José Eliton, deu o pontapé inicial à agenda de lançamento do…

O governador em exercício, José Eliton, deu o pontapé inicial à agenda de lançamento do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social pelo interior do estado. Em Itumbiara, além de vistoriar e entregar obras, acompanhado do prefeito Zé Antônio, e do vice-prefeito, Gugu Nader, ressaltou a iniciativa, que visa ampliar programas de inclusão e apoiar entidades filantrópicas “que contribuem no auxílio a pessoas carentes e com necessidades especiais”, diz.

Ele participou de almoço com representantes de entidades do terceiro setor, ocasião em que ressaltou a importância do governo apoiar as instituições. “O Goiás na frente Terceiro Setor-Social é resultado de uma agenda de solidariedade, em favor daqueles que desenvolvem um trabalho importantíssimo”, disse.

O prefeito Zé Antônio ressaltou que o fortalecimento dos serviços ofertados pelas entidades filantrópicas é resultado de parcerias com o poder legislativo local e, principalmente, com o governo de Goiás. “Ao governador em exercício, José Eliton, coordenador do Goiás na Frente Social, nosso muito obrigado por esse programa que vai mudar a vida de muita gente que precisa de ajuda”, relatou.

Gratidão

Presidente da Associação de Amparo à Maternidade e Proteção à Infância, Eliene Franco falou em nome de todas as instituições presentes e agradeceu “pela parceria, pela presença, pelo olhar carinhoso com que o Estado, aqui representado pelo governador em exercício, tem com o terceiro setor. Nossa palavra será sempre de gratidão”, reforçou.

José Eliton afirmou que “acreditamos nas parcerias com a participação da sociedade num esforço em apoiar entidades”, relata, ao afirmar que “este é um governo que dá exemplo, com programas importantes, como Renda Cidadã, Bolsa Universitária, entre outros”, pontua. E conclui: “É preciso construir obras e entregar benefícios, mas, acima de tudo, cuidar das pessoas. E esta é nossa agenda comum que simboliza modernidade, avanço e, principalmente, cuidado com nossa gente”.

Segurança pública

Durante a passagem por Itumbiara, no início da manhã, o governador em exercício José Eliton e o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, inauguraram a Base Integrada das Polícias Civil e Militar. O local servirá de apoio às atividades de órgãos como Gepatri e GPT.

A unidade, instalada no antigo espaço de Furnas, garantirá reforço na segurança do município. A iniciativa é fruto de parcerias entre Governo de Goiás, Poder Judiciário e Prefeitura Municipal.

O local funcionará, ainda, como escola militar, onde 80 soldados participarão de curso de formação de praças, com duração prevista de um ano. A formação garantirá um importante reforço no efetivo do município.

Sobre a utilização do mesmo espaço entre as forças de segurança, Eliton lembra que a proximidade e compartilhamento de mecanismos de inteligência contribuem com o trabalho das tropas e, consequentemente, garante mais tranquilidade à população. “O Brasil precisa de paz, e aqui em Goiás o governo, prefeitura e a sociedade civil organizada trabalham na construção de um país mais justo e seguro”, afirma.