NOVIDADE

Governo de Goiás vai levar HMI para Hospital de Campanha após pandemia

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse, na quinta-feira (12), que pretende antecipar a mudança da…

Governo de Goiás vai levar HMI para Hospital de Campanha após pandemia
Governo de Goiás vai levar HMI para Hospital de Campanha após pandemia (Foto: reprodução/HMI)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse, na quinta-feira (12), que pretende antecipar a mudança da estrutura do Hospital Materno Infantil (HMI) para onde funciona, atualmente, o Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia.

Segundo o governador, assim que terminar a pandemia do novo coronavírus “aquele hospital vai receber o Materno-Infantil e será um dos melhores hospitais do país”. Caiado discursou na Escola da Saúde estadual, na quinta, na presença do secretário de Saúde Ismael Alexandrino, do deputado federal Zacharias Calil (DEM), além de outras autoridades.

Na ocasião, o gestor também reforçou sua confiança na competência dos médicos, enfermeiros e técnicos do HMI.

Emenda para o HMI

Destaca-se, o deputado federal Zacharias Calil confirmou, na data, o investimento de R$ 10 milhões em emendas no HMI, ao secretário Ismael. “É uma obrigação nossa, como políticos, investir em saúde”, disse.

O montante servirá para compra modernização e compra de equipamentos de última geração. Calil informou que foram os funcionários da unidade que indicaram os equipamentos que deveriam ser adquiridos.

“Toda aquisição de equipamentos foi definida pelo corpo clínico do HMI. Eles me passaram uma lista do que precisavam e encaminhei à secretaria”, ressaltou o deputado. Para Ismael, o investimento impactará positivamente milhares de crianças e famílias.

Segundo o secretário, ele acatou um pedido do congressista e transferiu R$ 9 milhões e 947 mil para aquisição de equipamentos. “Essa emenda possibilitará que todo o parque tecnológico do HMI seja renovado e ampliado. É uma demanda antiga que foi atendida”, agradeceu.

Políticos goianos

Presidente da Assembleia, Lissauer Vieira; Ismael Alexandrino; Caiado e Zacharias Calil (Foto: Lucas Diener)