Habitação

Guapó deve receber 300 moradias em outubro

Acompanhado do secretário estadual de Articulação Política Sérgio Cardoso e do prefeito Colemar Cardoso, o…

Acompanhado do secretário estadual de Articulação Política Sérgio Cardoso e do prefeito Colemar Cardoso, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, fez hoje (28) visita ao Residencial Bandeira, em Guapó, onde serão entregues 300 unidades habitacionais no dia 9 próximo pelo governador Marconi Perillo.

Fruto de parceria do Governo de Goiás, com o governo federal e o município, a construção da primeira etapa do Residencial Bandeira contou com investimentos da ordem de R$ 18,6 milhões. O Governo de Goiás, por meio do Cheque Mais Moradia, fez investimentos para completar as obras de infraestrutura do residencial.

Com 14,5 mil habitantes e déficit habitacional de 543 moradias – segundo levantamento do Instituto Mauro Borges –, Guapó, distante 28 quilômetros de Goiânia, tem sido contemplada pelo Governo de Goiás com vários benefícios na área habitacional. A meta é ampliar a oferta de moradias no município para reduzir o déficit habitacional, principalmente para famílias de interesse social, com renda de até três salários mínimos.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, destaca que já está em andamento a contratação da segunda etapa do Residencial Bandeira, com 186 unidades habitacionais, pelo programa Goiás na Frente Habitação.

Nas parcerias estabelecidas pelo Estado com o governo federal, o município e as entidades sociais, os investimentos em moradia em Guapó giram em torno de R$ 19,5 milhões. O município já recebeu um Centro de Educação Infantil do projeto Criança Cidadã, parceria da Agehab com a OVG, além de reforma de moradias precárias de 250 famílias.