NO HMAP

Gustavo Mendanha convida Caiado para início da vacinação em Aparecida

Aparecida de Goiânia começa a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20), às 8h, no…

Gustavo convida Caiado para início da vacinação, em Aparecida
Gustavo convida Caiado para início da vacinação, em Aparecida

Aparecida de Goiânia começa a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20), às 8h, no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap). O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), inclusive, vai convidar o governador Ronaldo Caiado (DEM) para participar do evento.

“Vamos iniciar amanhã, às 8 horas, a nossa vacinação. Farei o convite ao governador Ronaldo Caiado, se ele puder estar presente aqui, até porque ele foi importante para que essa primeira leva de vacinas pudesse chegar ao estado de Goiás”, disse Gustavo Mendanha durante coletiva à imprensa. Segundo a assessoria de Caiado, a participação ainda não está presente na agenda.

Apesar da solenidade no Hmap, Aparecida terá cinco postos de vacinação contra a Covid-19. São eles: Unidade Básica de Saúde (UBS) Bairro Cardoso, UBS Jardim Olímpico, UBS Andrade Reis e em dois drive-thrus estruturados no estacionamento da Cidade Administrativa e no Centro de Especialidades. O município ainda não definiu data de início da imunização.

As vacinas serão armazenadas e distribuídas a partir da Central de Rede de Frio Municipal.

Aparecida prepara cinco postos de vacinação contra a Covid

Central de Rede de Frio Municipal (Foto: Enio Medeiros)

Primeira fase

Na primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde que trabalham diretamente no atendimento de pacientes com coronavírus, além de idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

Segundo a prefeitura, as 7,2 mil doses de vacinas disponíveis na cidade serão aplicadas in loco, nas unidades de saúde e abrigos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta informa, ainda, que a cidade vai receber 200 mil doses, segundo informações do governo federal. O número equivale a um terço da população aparecidense.

Contudo, as 7,2 mil doses iniciais já serão suficientes para imunizar 44% dos profissionais de saúde do município que atua em unidades públicas e privadas e toda a população idosa e de pessoas com deficiência que vivem em abrigos.