APARECIDA

Gustavo Mendanha empossa nova secretária de Transparência, Fiscalização e Controle

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), empossou nesta quinta-feira (11), a advogada Brunna…

Gustavo Mendanha e Brunna Lomazzi
Gustavo Mendanha empossa Brunna Lomazzi como secretária de Transparência, Fiscalização e Controle (Foto: Rodrigo Estrela - Divulgação)

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), empossou nesta quinta-feira (11), a advogada Brunna Lomazzi como titular da Secretaria da Transparência, Fiscalização e Controle, da Prefeitura de Aparecida. O órgão era comandado interinamente pelo secretário de Governo, Fábio Passaglia. Anteriormente, Brunna ocupava o cargo de Superintendente Legislativa na Secretaria de Governo e Casa Civil.

A pasta atua na apuração de possíveis ilegalidades, erros ou outras irregularidades, e para aperfeiçoar o sistema de transparência de contas da administração municipal. Além de assessorar o prefeito e os demais órgãos da prefeitura em assuntos que competem ao Órgão de Transparência, Fiscalização e Controle.

“Assumo a função com a proposta de colaborar com projetos da atual gestão, aplicar conhecimentos específicos e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, afirmou Brunna.

Cisão entre Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano

A nomeação da advogada para o cargo foi em acordo com o vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB).

Reportagem do Mais Goiás mostrou que a eleição antecipada para a presidência da Câmara Municipal expôs racha entre o prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Vilmar Mariano. Enquanto o prefeito apoiou a reeleição de André Fortaleza (MDB), o vice apoiou a chapa de oposição liderada pelo vereador Aldivo Araújo (MDB).

Neste sentido, o movimento de nomeação de um nome de comum acordo pode significar aproximação entre os gestores.

Recentemente, Vilmar Mariano disse que se assumir a prefeitura, com a saída de Gustavo Mendanha para candidatura ao governo estadual, manteria todo o secretariado. Ele negou ainda que houvesse qualquer cisão.