ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Inflamação dos pulmões de Maguito Vilela reduziu, segundo boletim

A assessoria do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), informou que o estado…

Maguito já tem períodos prolongados de despertar, diz boletim
Maguito já tem períodos prolongados de despertar, diz boletim

A assessoria do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), informou que o estado de saúde do político evoluiu positivamente nas últimas 24 horas. Segundo exposto, os médicos detectaram uma redução na inflamação nos pulmões e os resultados dos exames laboratoriais indicam uma boa reação do organismo à Covid-19.

“Maguito começou a fazer exercícios de reabilitação pulmonar para ajudar no combate à inflamação. O candidato está consciente, se alimenta normalmente e tem utilizado suporte de ventilação não invasiva para auxiliar na respiração”, destacou a nota.

Internação

O candidato ao paço municipal está internado desde às 22h de terça-feira (28) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele recebe tratamento para uma inflamação nos pulmões decorrente da covid-19.

O ex-governador começou a se sentir mal, com dores de cabeça e coriza, na noite do dia 18 de outubro. Ele interrompeu as atividades de campanha no último dia 19 e foi hospitalizado na última quinta-feira (22), no Hospital Órion, em Goiânia, dois dias após testar positivo para a Covid.

A campanha de Maguito chegou a parar na terça (27) e quarta-feira (28). Contudo, os coordenadores decidiram retomar a agenda nesta quinta, por meio de representantes, o que já ocorria desde que o candidato positivou para o vírus.