SAÚDE

Iris batalha contra infecção pulmonar e filha diz que momento é “delicado”

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) segue em tratamento com antibióticos na tentativa de reverter uma…

Iris segue em tratamento com antibióticos para reverter forte infecção pulmonar, diz filha
Iris segue em tratamento com antibióticos para reverter forte infecção pulmonar, diz filha - (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) segue em tratamento com antibióticos na tentativa de reverter uma forte infecção pulmonar, segundo a filha Ana Paula Craveiro. Ana Paula usou as redes sociais na noite de sexta-feira (29) para dizer que os últimos dias foram difíceis.

“Ontem e hoje os resultados foram mais positivos, de respostas às medicações. O momento ainda é delicado o que inviabiliza sessões de fisioterapia e alimentação por via oral. Pedimos que continuem em oração, nesta corrente de amor que tanto tem nos amparado”, disse em outro trecho do post.

Aos 87 anos, Iris está internado em um hospital de São Paulo para tratamento de sequelas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico ocorrido em agosto.

Iris Rezende sofreu AVC em agosto

O ex-prefeito de Goiânia foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16 de agosto, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana seguinte.

Iris foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no dia 31 de agosto, no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), na capital.