Eleições 2018

João Amoêdo apresenta chapa do Novo nesta quinta-feira (27), em Goiânia

O pré-candidato à Presidência da República pelo Novo, João Amoêdo, vem a Goiânia nesta quinta-feira…

O pré-candidato à Presidência da República pelo Novo, João Amoêdo, vem a Goiânia nesta quinta-feira (28) para apresentar a chapa com a qual vai concorrer às eleições. Em Goiás, o partido terá apenas candidato a deputado federal.  Também estará presente o técnico de vôlei Bernadinho, filiado ao partido desde 2017 e um dos principais incentivadores da pré-candidatura. A palestra, intitulada “O NOVO Brasil que queremos”, será no Teatro Madre Esperança Garrido às 19h30.

João Amoêdo atualmente integra conselhos de administração, mas já atuou no mercado financeiro no Unibanco e Itaú. A proposta apresentada é de defesa do cidadão e da livre iniciativa, com a presença do Estado apenas em setores específicos, até como forma de reduzir o custo.

Ele era presidente do partido, mas o estatuto proíbe que ocupantes ou postulantes de cargos eletivos assumam cargos de direção. Por isso, ele saiu do cargo para se candidatar à Presidência da República.

O partido

No Novo, a escolha dos candidatos é feita por seleção interna. O partido foi criado em 2011, por 181 pessoas com 35 profissões diferentes. A primeira eleição da qual participou foi em 2016.

Uma das exigências para a filiação é a apresentação de ficha limpa; eles não recebem recursos públicos e, os filiados, só podem atuar em dois mandatos consecutivos.