COMANDO

Kassab vai manter Vilmar na presidência do PSD de Goiás

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirma que o ex-deputado Vilmar Rocha vai continuar como presidente…

Kassab diz que PSD Goiás manterá Vilmar na presidência, neste momento
Kassab diz que PSD Goiás manterá Vilmar na presidência, neste momento (Foto: Divulgação)

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirma que o ex-deputado Vilmar Rocha vai continuar como presidente do partido em Goiás. Havia rumores de que o senador Vanderlan Cardoso teria reivindicado o comando da legenda.

A assessoria de Vanderlan disse que não é verdadeira a informação de que Vanderlan articulava a presidência do PSD em Goiás e que ele trabalha para fortalecer o partido. A assessoria inclusive afirma que o senador foi o responsável pela filiação do ex-ministro Henrique Meirelles.

Outra informação descartada pela assessoria é a de que Vanderlan pode sair do PSD, caso não consiga assumir a presidência do diretório em Goiás.

Vanderlan e Vilmar têm opiniões diferentes a respeito da posição do partido em 2022. O senador defende aliança com o governador e possível candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (DEM). Vilmar defende que o PSD tenha candidato próprio.

Visita

Na última sexta-feira (25), o PSD realizou uma reunião com lideranças estaduais, que contou com a presença de Kassab e Henrique Meirelles. Na ocasião, foi lançada a pré-candidatura do ex-ministro ao Senado.

Em seguida, Meirelles e Kassab seguiram para o Palácio das Esmeraldas, onde se encontraram com Caiado, e para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a fim de conversar com o presidente da Casa, Lissauer Vieira. “Temos uma relação de longo tempo. Somos amigos e ele foi a primeira pessoa a me encorajar a entrar na política, há 20 anos”, disse Meirelles.