ARTICULAÇÃO

Léo Batista deixa PMN e assume Pros para montar chapa e organizar apoio a Mendanha

Cerca de cinco meses após chegar ao PMN, Léo Batista – que era secretário da…

Léo Batista deixa PMN, assume Pros para montar chapa e organizar apoio a Mendanha
Gustavo Mendanha (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Cerca de cinco meses após chegar ao PMN, Léo Batista – que era secretário da sigla – assume a presidência Pros de Goiás. Assim como na sigla que deixa, Batista trabalhará para formar uma chapa de deputados estaduais com meta baixa de votos e de deputados federais para eleger, pelo menos, um nome.

O convite ocorreu por determinação do presidente nacional, Marcus Holanda. Além disso, Batista esclarece que a migração de siglas ocorre com a anuência do presidente estadual do PMN, o ex-vereador de Goiânia Paulo Daher.

Vale lembrar, na última semana o PMN deixou, oficialmente, a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O Pros também sai do grupo nesta quinta (31). Os deputados estaduais da sigla já foram comunicados.

Os parlamentares do Pros na Assembleia são: Cairo Salim, Sérgio Bravo e Rubens Marques – que irá para o União Brasil.

Apoio a Mendanha

Segundo Léo Batista, os partidos devem caminhar com o pré-candidato ao governo Gustavo Mendanha, que se desincompatibilizou da prefeitura de Aparecida Goiânia. Mendanha se filia ao Patriota, nesta segunda. O presidente estadual Jorcelino Braga confirmou a definição ao Mais Goiás.

A filiação de Gustavo ao Patriota ocorre logo após o partido rachar entre o apoio ao projeto do governador Ronaldo Caiado, declarado pelo grupo de Trindade, comandado pelo ex-prefeito Jânio Darrot, e o apoio da cúpula à pré-candidatura do prefeito.