PRESIDÊNCIA

Líder do MDB, Eunício sinaliza união com Lula em 2022

Lula se reuniu com líderes emedebistas na quarta-feira (6). Nesta, quinta (7), o organizador do…

Líder do MDB, Eunício sinaliza união com Lula em 2022
Líder do MDB, Eunício sinaliza união com Lula em 2022 (Foto: Reprodução - Twitter)

Lula se reuniu com líderes emedebistas na quarta-feira (6). Nesta, quinta (7), o organizador do jantar, Eunício Oliveira (MDB), ex-senador e presidente da sigla no Ceará, sinalizou uma união do partido com o petista, que é pré-candidato à presidência.

“A pedido do presidente Lula, reuni ontem (6) meus colegas emedebistas em Brasília para uma conversa sobre a conjuntura e os desafios para 2022. Temos um compromisso com o País, com democracia, com a liberdade e o combate às desigualdades. É momento de união e empatia”, declarou no Twitter.

O encontro ocorreu na casa de Eunício, no Lago Sul, em Brasília. Estiverem presentes pelo MDB: Raul Henry (PE), Veneziano Vital do Rego (PB), Nilda Gondim (PB), Isnaldo Bulhões (AL), Marcelo Castro (PI), Walter Alves (RN), Edson Lobão (MA) e Lobão Filho (MA).

Já pelo PT: Paulo Rocha (PA), Paulo Teixeira (SP), José Guimarães (CE), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Luiz Dulci.

Segundo O Globo, Lula mostrou uma versão “paz e amor” no jantar e se disse preocupado com radicalismo, em 2022, em disputa com Bolsonaro.

Deputado federal goiano pelo PT sobre o jantar com o MDB

Rubens Otoni, deputado federal goiano pelo PT, não esteve no encontro. Contudo, ele avalia que mostra a maturidade de Lula e o respeito que ele tem até mesmo com aqueles que pensam diferente.

O evento, ele destaca, “faz parte de uma série de conversas que Lula está fazendo com as mais diferentes lideranças”.