Novo presidente

Lissauer Vieira diz que não vai atrapalhar o Estado de Goiás

Eleito presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com 37 votos, o deputado Lissauer Vieira…

Eleito presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com 37 votos, o deputado Lissauer Vieira (PSB) disse que não vai atrapalhar o Estado de Goiás. O deputado é tido como oposição ao governo de Ronaldo Caiado (DEM). A eleição na Casa ocorreu na tarde desta sexta-feira (1).

“Vocês podem ter certeza de que não estaremos trabalhando para atrapalhar o Estado de Goiás”, disse, após ser eleito. “Os poderes têm que se respeitar. Nosso trabalho será de pacificação, de poder ter um diálogo com o governo e cobrar o devido respeito do executivo. Vamos buscar melhorias para a população, que merece pessoas sérias, comprometidas e equilibradas”, concluiu Lissauer.

Humberto Teófilo (PSL) disputou o cargo com o eleito e recebeu quatro votos. Cada parlamentar declarou o voto separadamente, para cada um dos cargos. Durante a votação, houve um embate entre os deputados. Alguns deram a entender que a candidatura de Teófilo seria por influência do governador.

Esse é o caso de José Nelto (Podemos). “Eu sou caiadista. Mas não posso aceitar que nenhuma chapa seja criada fora dessa Casa”, declarou.

A chapa eleita é composta, ainda, por: Dr. Antônio (DEM), eleito primeiro vice-presidente e Rafael Gouveia (DC) o segundo vice-presidente. Cláudio Meirelles (PR), Júlio Pina (PRTB), Gustavo Sebba (PSDB) e Iso Moreira (PSDB) são os quatro secretários.