SELADO

Lula, Gleisi e Paulinho da Força fecham parceria de PT e Solidariedade

Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann confirmou pelo Twitter que o Solidariedade (SD)…

Lula, Gleisi e Paulinho da Força fecham parceria de PT e Solidariedade
Lula, Gleisi e Paulinho da Força fecham parceria de PT e Solidariedade (Foto: Reprodução - Twitter)

Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann confirmou pelo Twitter que o Solidariedade (SD) irá caminhar com o pré-candidato à presidência Lula (PT) nessas eleições. Ela e o ex-presidente se reuniram com o líder do SD, Paulinho da Força, nesta terça-feira (19).

“Boa conversa com o companheiro Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. Caminharemos juntos, construindo um amplo movimento com Lula para recuperar o Brasil”, escreveu.

Vale lembrar, Paulinho ficou irritado, na semana passada, após ser vaiado por sindicalistas e militantes durante encontro com Lula e centrais sindicais. Ele chegou, até mesmo, a cancelar o evento de apoio formal do SD ao petista.

Além disso, na segunda-feira (18), se reuniu com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o deputado federal mineiro Aécio Neves (PSDB)quando falaram sobre terceira via. Nesta terça, porém, a situação foi contornada.

Solidariedade

Paulinho também utilizou as redes sociais para confirmar a parceria. “Me reuni hoje com o ex-presidente Lula e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que deixaram claro a importância do apoio do Solidariedade e a construção de uma ampla aliança com outros partidos para as próximas eleições presidenciais.”

Segundo ele, o pré-candidato à presidência pediu a ele que buscasse novos apoios para vencer as eleições. “Com união e diálogo, vamos lutar para recuperar o emprego e a renda do povo brasileiro.”