TRATAMENTO

Maguito é transferido para UTI comum em São Paulo

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), foi transferido para uma Unidade de Terapia…

Sem Covid, quadro de Maguito Vilela segue estável
Sem Covid, quadro de Maguito Vilela segue estável

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) comum na quinta-feira (3). Na terça-feira (1), Daniel Vilela antecipou ao Mais Goiás que a mudança estava prevista devido à não detecção, através de dois testes, do coronavírus no organismo do pai.

Com isso, Maguito foi transferido para ala do Hospital Albert Einstein que recebe pacientes não contaminados. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira o pneumologista Marcelo Rabahi salientou que a mudança é importante, pois viabiliza o acesso de familiares ao paciente.

Segundo o boletim divulgado na quinta-feira, Maguito segue com quadro clínico estável, com boa oxigenação no sangue. Ele continua sedado, traqueostomizado e ligado à ECMO, que ajuda na oxigenação do sangue para preservação dos pulmões. O emedebista ainda faz hemodiálise.

Tratamento

Na última terça-feira, Maguito completou 40 dias internado para tratamento contra covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus no dia 20 de outubro e já no dia 22 foi internado no hospital Órion, em Goiânia, onde ficou até o dia 27 quando foi transferido para Hospital Albert Einstein após piora na inflamação dos pulmões.

O prefeito eleito foi intubado no dia 30 de outubro e chegou a se recuperar no dia 8 de novembro. Mas do dia do primeiro turno da eleição teve piora no quadro e voltou a ser intubado. Dois dias depois foi submetido a ECMO, um aparelho que tem a função preservar os pulmões.

Maguito foi eleito prefeito de Goiânia com 277.497 votos e, segundo Daniel Vilela (MDB), foi às lágrimas ao saber que havia vencido.