#FORÇAMAGUITO

Maguito inicia transição para deixar de usar suporte respiratório

O boletim médico do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), informa que o paciente…

Internado, prefeito Maguito Vilela trata nova infecção pulmonar
Internado, prefeito Maguito Vilela trata nova infecção pulmonar

O boletim médico do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), informa que o paciente iniciou a transição para deixar de usar o suporte ventilatório que auxilia na sua respiração. Maguito respira agora com o auxílio de um equipamento chamado BIPAP. O boletim diz também que o seu nível de oxigenação é adequado e que o prefeito responde aos estímulos.

A equipe médica – comandada pelos pneumologistas Marcelo Rabahi e Carmen Barbas, além de Miguel Cendoroglo, diretor do hospital Albert Einstein, onde Maguito está internado – segue com o programa de reabilitação do paciente. O emedebista está em um leito de UTI em São Paulo desde o dia 27 de outubro. 

Veja a íntegra do boletim: 

São Paulo, 02 de janeiro de 2021 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Segue na UTI, em diálise, traqueostomizado no BIPAP, com níveis adequados de oxigenação e respondendo adequadamente aos estímulos. Segue em programa de reabilitação.

Dra. Carmen Barbas, pneumologista
Dr. Marcelo Rabahi, pneumologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein