ATUALIZAÇÃO

Maguito permanece estável e em ventilação mecânica, diz boletim

Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) segue está estável. Segundo boletim do Hospital Albert…

Cortejo com o corpo de Maguito sai de São Paulo por volta das 13h
Cortejo com o corpo de Maguito sai de São Paulo por volta das 13h

Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) segue está estável. Segundo boletim do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, nesta quinta (3), o ex-governador “encontra-se na UTI, traqueostomizado e em ventilação mecânica protetora com bom controle da oxigenação”.

A nota informa, ainda, que o emedebista “encontra-se na UTI, traqueostomizado e em ventilação mecânica protetora com bom controle da oxigenação. Segue o suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) e da dialise. O paciente permanece estável hemodinamicamente”.

A máquina ECMO funciona como um coração e pulmão artificial ao paciente, usando um circuito de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor que fica instalado fora do corpo. Assim, a máquina simula as funções naturais dos órgãos. Ela recebe o sangue do paciente, filtra o gás carbônico e devolve o sangue oxigenado ao corpo do indivíduo.

Maguito já não está mais com a Covid-19 no organismo.

Confira na íntegra:

O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 3 de dezembro, encontra-se na UTI, traqueostomizado e em ventilação mecânica protetora com bom controle da oxigenação. Segue o suporte da ECMO e da dialise. O paciente permanece estável hemodinamicamente.

Relembre a luta de Maguito até aqui: