LEGISLATIVO

Mauro Rubem protocola queixa-crime contra Amauri Ribeiro

A sessão de último dia 10 teve de ser encerrada antecipadamente após uma discussão entre os deputados estaduais Mauro Rubem e Amauri Ribeir

Briga de Mauro Rubem e Amauri é destaque em canal do Youtube com 18 mil visualizações em 1 hora
Briga de Mauro Rubem e Amauri é destaque em canal do Youtube com 18 mil visualizações em 1 hora (Foto: Divulgação/Alego)

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) protocolou uma queixa-crime no Juizado Especial Criminal da Comarca de Goiânia contra o deputado Amauri Ribeiro (UB), na segunda-feira (16). A queixa-crime aponta crime de injúria e busca de indenização por danos morais, após episódio em que, durante sessão na Assembleia Legislativa, Amauri tentou agredir Mauro Rubem em debate sobre a guerra entre Israel e Hamas, no último dia 10.

No documento apresentado, Mauro Rubem diz que o colega “ganhou notoriedade por meio de seu comportamento agressivo e sua postura ultrajante”.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) também formalizou denúncia na Procuradoria da Mulher, e na Mesa Diretora, ambas da Assembleia Legislativa de Goiás, contra Amauri Ribeiro. Ainda protocolou representação no Ministério Público Federal (MPF) por violência política de gênero.

Briga

A sessão de último dia 10 teve de ser encerrada antecipadamente após uma discussão entre os deputados estaduais Mauro Rubem e Amauri Ribeiro. O “debate” beirou os ataques físicos. Nervoso, o parlamentar do chapéu precisou ser segurado pelos policiais legislativos.

Antes da briga, Amauri Ribeiro xingou Bia de Lima. “Professora que nunca trabalhou e vive na carcunda de sindicato e não gosta de trabalhar. É malandro igual a maioria dos seus que se envolve em sindicato e não gosta de trabalhar. Malandro. Quem tem que ir pra sala de aula é a senhora que provavelmente tem anos que recebe e não trabalha”, disse após a deputada disse que ele precisaria estudar o conflito entre Israel e Palestina.