ENCONTRO ESTADUAL

Mauro Rubem vê escolha de Wolmir como pré-candidato do PT neste sábado

Vereador por Goiânia, Mauro Rubem (PT) acredita na indicação do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica…

Mauro Rubem vê escolha de Wolmir como pré-candidato do PT neste sábado
Mauro Rubem vê escolha de Wolmir como pré-candidato do PT neste sábado (Foto: Assessoria de Imprensa)

Vereador por Goiânia, Mauro Rubem (PT) acredita na indicação do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Wolmir Amado, como nome do PT no encontro regional que ocorre neste sábado (11). De acordo com ele, ainda não há consenso entre os partidos federados (PT, PCdoB e PV), mas “aposto que Wolmir será escolhido pela federação e aliados”.

Os aliados são o PSB, Rede e PSOL, como ocorre na esfera nacional – os dois últimos formam outra federação. Inclusive, Mauro afirma que, às 16h desta quarta-feira (8), na sala da presidência da Câmara municipal, representantes das siglas se reúnem para debater essa questão e também o fortalecimento da frente Lula-Alckmin (PT-PSB) no Estado.

Vale citar, o pré-candidato do PT, desde antes da federação ser definida, é Wolmir Amado. Durante o último mês, o ex-governador José Eliton (PSB) também manteve o nome à disposição, mas com o adiamento do encontro estadual de 28 de maio para 11 de junho, recuou alegando que não houve consenso e que a mudança da data prejudicaria o tempo para uma estruturação de pré-campanha e campanha.

Extraoficialmente, ele teria se afastado por negociações pouco transparentes do PT nacional com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Mauro diz que foram especulações que não se materializaram. “Não tem base real. Além disso, pessoalmente eu acho que o Marconi só tira voto”, argumenta.

Ele pontua que, dentro da federação, atualmente, Wolmir é o único nome. Entre os aliados, contudo, há o da pré-candidata ao governo pelo PSOL, Cíntia Dias, que também apoia Lula. Ainda assim, para o vereador a aposta é o ex-reitor.

É o que melhor agrega para todos nós. Temos apenas que apresentar um candidato que é pouco conhecido, mas altamente identificado com o programa e a história que Lula representa”, arremata.