OFICIAL

Mendanha assina carta de renúncia ao mandato de prefeito de Aparecida (GO)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou, nesta tarde de quinta-feira (31), sua…

Mendanha assina carta renúncia ao mandato de prefeito de Aparecida (GO)
Mendanha assina carta renúncia ao mandato de prefeito de Aparecida (GO) (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou, nesta tarde de quinta-feira (31), sua renúncia do mandato. A desincompatibilização ocorre para que ele possa concorrer ao governo de Goiás.

No texto, que o Mais Goiás teve acesso, Mendanha escreve que “depois de mais cinco anos à frente da prefeitura, venho informar esta difícil decisão de renunciar, com a pretensão de replicar em Goiás as políticas de desenvolvimento e modernização colocar em prática em Aparecida de Goiânia, cuja aceitação e reconhecimento pelos cidadãos se traduziu na maior votação para o executivo municipal nas eleições ocorridas em 2020, quando obtivemos mais de 98% dos votos válidos”.

O texto é destinado ao presidente da Câmara de Aparecida, vereador André Fortaleza (MDB). Mendanha deve se filiar ao Patriota nesta quinta.

O protocolo ocorreu às 16h28, na Câmara. A medida cumpre a legislação eleitoral. Às 17h30, Mendanha deixará o Gabinete em caminhada até o Anfiteatro Municipal, onde ocorrerá a sessão solene de posse de Vilmar Mariano, o Vilmarzinho, ao cargo de prefeito.

Confira a renúncia formal AQUI.