RECONHECIMENTO

‘Meu primeiro voto foi em Iris’, relembra Marconi

Um dos principais adversários políticos de Iris durante vários pleitos, o ex-governador Marconi Perillo revelou…

Marconi Perillo e Iris Rezende
'Meu primeiro voto foi para Iris', relembra Marconi Perillo (Foto: divulgação - assessoria Marconi)

Um dos principais adversários políticos de Iris durante vários pleitos, o ex-governador Marconi Perillo revelou que seu primeiro voto foi nele, em 1982, quando o mesmo era candidato a governo de Goiás. O emedebista morreu em decorrência de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) aos 87 anos.

“Recebi, com grande pesar, a notícia do falecimento do ex-governador Iris Rezende, um dos maiores políticos da história de nosso Estado. Meu primeiro voto foi para Íris em 1982. Iniciei minha militância política no PMDB Jovem, tendo Iris como inspiração. Depois, ao longo da vida, tivemos várias disputas”, iniciou Marconi.

“Sempre nos respeitamos, apesar de algumas divergências administrativas e de opiniões. O ataque pessoal e desrespeitoso nunca aconteceu em nossa relação pessoal, política ou administrativa. Eu, como governador e ele prefeito de Goiânia, estabelecemos parcerias em duas oportunidades quando nossos mandatos coincidiram (2005/2006 e 2017/2018), sempre deixando de lado as disputas eleitorais que devem se encerrar no fim do pleito”, continuou o ex-governador.

Ex-governadores Marconi Perillo e Iris Rezende, em foto tirada em 2017 (Foto: Divulgação)

Ex-governadores Marconi Perillo e Iris Rezende, em foto tirada em 2017 (Foto: Divulgação)

“É dessa forma que devemos agir e foi assim que fizemos. Nos embates e debates dos quais participamos, Iris sempre foi respeitoso e equilibrado, respeitando os adversários. Na política não podemos transformar adversários em inimigos”, declarou.

Marconi diz que Iris construiu carreira sólida

O ex-governador disse que Iris era “perspicaz, trabalhador e profundo conhecedor da política e da realidade de Goiás, Iris construiu, ao longo de sua vida, uma sólida carreira. Foi vereador, presidente da Câmara de Goiânia, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, governador por duas vezes, ministro de Estado em dois governos e senador da República, encenando uma bela história que marcou nosso Estado e nossa gente.”

“Goiás hoje ficou mais triste sem a presença de Iris Rezende, mas seu legado e seu trabalho por Goiás e pelo Brasil será sempre reconhecido. Gostaria de ressaltar o enorme carinho e atenção que Iris dedicou às minhas filhas. Valéria, eu e nossa família transmitimos nossa solidariedade e votos de pesar aos familiares de Iris. Que Deus os conforte nesse momento de dor e tristeza”, encerra Marconi.

Leia mais:

Antes adversários, Caiado e Iris criaram sólida amizade e aliança nos últimos anos

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h

Quatro dias depois de Marília Mendonça, Cristianópolis perde também Iris

Gustavo Mendanha destaca papel de Iris na emancipação de Aparecida

Trajetória de Iris se confunde com a história de Goiânia e de Goiás

Prefeitura de Goiânia decreta ponto facultativo em virtude da morte de Iris