Exame

Ministro da Educação vem a Goiânia visitar escolas que aplicam o Enem

O titular do Ministério da Educação (MEC), Abraham Weintraub, está em Goiânia, na tarde deste…

Ministro da Educação vem a Goiânia visitar escolas que aplicam o Enem
Ministro da Educação vem a Goiânia visitar escolas que aplicam o Enem

O titular do Ministério da Educação (MEC), Abraham Weintraub, está em Goiânia, na tarde deste domingo (3), para visitar escolas que aplicam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro terá a companhia do governador Ronaldo Caiado (DEM). O Lyceu de Goiânia seria a primeira unidade de ensino a receber os políticos, porém, assessoria do Executivo estadual informou a mudança de rota para um Colégio da Polícia Militar de Goiás, no Jardim Guanabara.

Na manhã deste domingo, Weintraub esteve no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília. Vale destacar que o CICCN é responsável pela segurança durante a aplicação das provas. Lá se reúnem representantes das forças policiais do País.

A prova, que continua no próximo domingo (10), teve início às 13h30. Neste dia, o exame aplica questões de linguagens, ciências humanas e redação.

Inclusive, o tema da redação deste ano já foi divulgado: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil“.

Ao todo, 5 milhões de estudantes se inscreveram para fazer a prova. São mais de 1,7 mil municípios que receberão o exame. No domingo que vem, o Enem aplica as provas de ciências da natureza e matemática.

Atualizada às 15h28