ELEIÇÕES 2022

Moro se reúne com Eduardo leite, derrotado nas prévias do PSDB

O pré-candidato a presidência do Podemos, Sergio Moro, se reuniu neste sábado (4) com o…

Moro se reúne com Eduardo leite, derrotado nas prévias do PSDB
Moro se reúne com Eduardo leite, derrotado nas prévias do PSDB (Foto: Divulgação)

O pré-candidato a presidência do Podemos, Sergio Moro, se reuniu neste sábado (4) com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião, eles abordaram os desafios para 2022.

Vale lembrar, Eduardo Leite perdeu as prévias do PSDB para disputar a presidência para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Doria, inclusive, já disse que poderia compor com Moro em 2022 para a disputa.

Em entrevista a Istoé, a presidente nacional do PodemosRenata Abreu – que  também esteve no encontro com Leite –, disse que Moro assumiu que poderia ser vice, caso houvesse outro candidato da terceira via com melhores possibilidades. “Ele me diz sempre: se tivesse outro candidato com mais viabilidade, ele toparia compor e até ser vice, mas ele espera que a recíproca seja verdadeira.”

O deputado federal do Podemos por Goiás, José Nelto, contudo, não vê a menor possibilidade de Moro ser vice. “O nome da terceira via que já emplacou”, diz ao ressaltar que o segundo turno deve se dar entre o ex-ministro e Lula. “Está subindo. Ser vice está descartado.”

Segundo ele, contudo, o ex-juiz quer compor com todo o centro democrático. “Vamos conversar com Doria, com Ciro [Gomes (PDT)], com MDB, Cidadania… O Brasil não aguenta mais a polarização.”