Exoneração

Nome forte do Republicanos nacional, Arthur Bernardes deixa a Prefeitura de Goiânia

Arthur Bernardes, nome forte do Republicanos do Distrito Federal, foi exonerado do Escritório de Prioridades…

Arthur Bernandes deve deixar Secretaria de Governo da prefeitura de Goiânia
Arthur Bernandes (Foto: Mais Goiás)

Arthur Bernardes, nome forte do Republicanos do Distrito Federal, foi exonerado do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia, onde ocupava o cargo de secretário desde fevereiro deste ano. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Municipal desta terça-feira (9).

Ele estava na gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) desde o dia 16 de março de 2021, quando assumiu o lugar de Andrey Azeredo na secretaria de Governo do Paço Municipal.

A exoneração de Arthur Bernardes acontece após desgastes que ele acumulou com vereadores e outros secretários, sobretudo na crise gerada pela revisão do Código Tributário Municipal. O ex-auxiliar deixou uma carta junto com o pedido de exoneração. Ainda não há indicação de substituto.

Atritos

No início da gestão, Arthur Bernardes era considerado o braço direito de Rogério Cruz e um emissário do Republicanos do Distrito Federal, ligado ao presidente do partido, Wanderley Tavares.

O grupo brasiliense foi perdendo forças após os atritos, que culminaram na saída de três auxiliares de indicação do Republicanos, inclusive o ex-secretário de Finanças, Geraldo Lourenço, desgastado pelas críticas ao Código Tributário aprovado no ano passado.

Em fevereiro deste ano, Arthur Bernardes foi movido da Secretaria de Governo e assumiu o Escritório de Prioridades Estratégicas. Na ocasião, o prefeito Rogério Cruz disse que se tratava de uma acomodação para a saída de Fábio Cammarota para integrar equipes de campanha para o governo estadual durante a eleição de 2022.