Propostas

“Nosso governo é e sempre será parceiro do esporte”, diz Zé Eliton ao apresentar propostas ao segmento esportivo

O governador e candidato à reeleição Zé Eliton (PSDB) recebeu, na tarde desta sexta-feira (14),…

O governador e candidato à reeleição Zé Eliton (PSDB) recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), em Goiânia, presidentes de federações e associações de esporte, representantes de clubes, profissionais e atletas contemplados com programas do governo de Goiás. O evento contou com a presença da ex-secretária de Educação e candidata a vice-governadora, Raquel Teixeira.

Durante o encontro, ele apresentou as principais propostas para o setor, contidas no seu plano de governo. “Temos propostas que visam estimular o esporte como vetor de inclusão social, fortalecendo as ações voltadas ao fomento e ao apoio de atividades que proporcionem à população a prática esportiva e do lazer, desporto e de atividades físicas”, disse Zé Eliton ao enfatizar que “em Goiás, o governo é e sempre será parceiro do esporte”.

O candidato à reeleição pelo PSDB informou à comunidade esportiva que, se eleito, criará o Bolsa Técnico, que, assim como o programa Bolsa Atleta, vai proporcionar ao treinador a oportunidade de se dedicar totalmente ao trabalho. “Quantos se preparam e precisam do Bolsa Atleta? E é por isso que nó fazemos questão de manter esse benefício. A bolsa tem o objetivo de fomentar atletas para que eles tenham a oportunidade de se dedicar apenas ao esporte”, explicou.

Zé Eliton também ressaltou a importância do esporte na formação pessoal. “Tenho muito orgulho de governar um Estado que entende a necessidade e faz questão de valorizar o Esporte e a Educação, que precisam sempre andar de mãos dadas”, falou, ao assumir que ainda há muitos desafios na área. “Temos um desafio muito importante, não só em Goiás, mas também no Brasil, de fomentar o esporte e apoiar nossos atletas”.

Ao falar sobre os variados incentivos ao esporte realizados ao longo dos anos em Goiás, Zé Eliton citou a criação da Eseffego pelo o ex-governador Mauro Borges e anos depois, a instalação da Universidade Estadual de Goiás (UEG). “O que fizemos, agora, foi unir essas duas instituições de ensino, criando a Faculdade do Esporte, que usufrui de toda a estrutura do Centro de Excelência”, contou o governador, ao garantir que o objetivo é formar professores e atletas de alta performance.

Responsável por diversas ações na área do esporte durante sua gestão como secretária de Educação, Cultura e Esportes, a candidata a vice-governadora Raquel Teixeira reconheceu o alto rendimento esportivo de Goiás e afirmou que muito disso se deve ao incentivo e apoio do Governo de Goiás. “Estamos vivendo um momento muito bom no esporte, com atletas preparados, técnicos dedicados, equipamentos esportivos importantes, além do fomento sistemático por parte do Estado”, completou a professora.

Representando os presidentes das Federações Esportivas, Márcio Rezende, da Federação Goiana de Musculação Fitness e Fisiculturismo, reconheceu o apoio do Governo para sua categoria. “Vim aqui agradecer a Zé Eliton e a Raquel Teixeira por tudo que fizeram por nós. Hoje nos tornamos referência mundial em fisiculturismo, graças ao nosso trabalho e incentivo total do Governo de Goiás”, concluiu o atleta.