COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Novo Refis no Mercado da Rua 3 é primeira ação do Centraliza

Programa de recuperação de créditos tributários e fiscais começa nesta quinta-feira (25)

O novo Refis no Mercado da Rua 3 começa nesta quarta-feira (25), às 10h, com a substituição e revitalização de 80 pontos de ônibus, o recapeamento astáltico, a troca da iluminação por lâmpadas de LED e a retirada dos fios (Cidade Segura). 

Lançado oficialmente pelo prefeito Rogério Cruz, o Refis no Mercado é emblemático ao iniciar a prestação de serviços públicos de volta ao centro da cidade. A iniciativa faz parte do conjunto de ações imediatas da Prefeitura de Goiânia para a requalificação da região central da capital.

O programa de recuperação de créditos tributários e fiscais visa garantir descontos em multas e juros para impostos como IPTU/ITU, ITBI, ISS e outras taxas. O agendamento para atendimento já está disponível no site oficial do munícipio: goiania.go.gov.br/refis2023. 

Além do pagamento à vista, o contribuinte poderá optar pelo parcelamento em até 60 meses, com a redução de juros e multas entre 70% e 90%, desde que, o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 100. A novidade para este ano está na diminuição do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), de 2% para 1,5% durante a realização do programa, que poderá ser dividido em até quatro vezes. 

Por @joaoboscobittencourt/Mais Goiás