ELEIÇÃO 2022

Otoni garante que Alckmin vice de Lula ainda é especulação

Deputado federal pelo PT, Rubens Otoni diz que a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB…

Deputado goiano foi o segundo que mais apresentou projetos em 2023
Deputado goiano foi o segundo que mais apresentou projetos em 2023 (Foto: Reprodução - Câmara Federal)

Deputado federal pelo PT, Rubens Otoni diz que a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB para ocupar a vice de Lula, em 2022, é somente especulação. Contudo, ele afirma que as conversas das duas siglas avançam bem para que caminhem juntas no ano que vem.

“As conversas estão avançando bem, no sentindo de estarmos juntos na campanha de Lula para presidente”, afirma Otoni. Sobre Alckmin, “por enquanto é só especulação. Com o PT não tem nada acertado”.

Segundo reportagem da Folha desta sexta, líderes do PSB discutem a filiação de Alckmin para indicá-lo a vice de Lula. Esse apoio, contudo, estaria ligado ao PT apoiar cinco candidatos do PSB ao governo, em 2022.

Lula sobre Alckmin

Recentemente, durante viagem pela Europa, Lula respondeu sobre a possibilidade de ter Alckmin como vice.

“O vice é uma pessoa que tem que ser levado muito a sério, pois pode ser presidente. Podem acontecer muitas coisas. Tem que somar e não divergir”, iniciou, mas sem admitir que já discute um nome. Já diretamente sobre Alckmin, ele afirmou que tem extraordinária relação de respeito. “Não há nada que aconteceu entre nós, que não possa ser reconciliado.”

E ainda: “Eu disputei a presidência com ele em 2006 e quero lhe dizer que tenho profundo respeito pelo Alckmin. Não estou discutindo vice, ainda, porque não discuti minha candidatura.”

LEIA MAIS:

PSB condiciona Alckmin vice de Lula a cabeça de chapa em 5 estados