COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Paço enquadra aliados, e Rogério se torna o grande protagonista de ações da prefeitura

Estratégia é valorizar imagem do gestor

A apresentação do projeto de requalificação do centro de Goiânia, o Centraliza, feita à imprensa pelo próprio prefeito Rogério Cruz, durante as comemorações do aniversário da cidade, demonstrou que a estratégia de valorizar a imagem do gestor  está intensificada.

Desde que o Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP) assumiu o papel de aconselhador de Rogério, tem conscientizado as pastas e os aliados de que o protagonista é o prefeito e não os secretários e vereadores, nas ações e conquistas da prefeitura.

Quando assumiu a Secretaria de Governo, o secretário Jovair Arantes chegou a classificar  alguns aliados como “prefeitinhos”. Já  Jorcelino Braga, aconselhador e integrante do GAP chamou estes espaços disputados de  “feudos”. 

Ao mesmo tempo que pacificou a relação com a Câmara Municipal e iniciou uma reforma administrativa, o prefeito ampliou a presença em lançamentos, entregas e inaugurações, cumprindo uma agenda extensa. Ou seja, está fazendo a parte dele. A ordem é seguir a máxima de todo e qualquer governo. A ação positiva  é do governante e não de quem o assessora ou apoia.