Sucessão

Paulo Garcia institui Comissão de Transição para a posse de Iris Rezende

O prefeito Paulo Garcia assinou nesta segunda-feira (31) o decreto que institui a Comissão de…

O prefeito Paulo Garcia assinou nesta segunda-feira (31) o decreto que institui a Comissão de Transição de Governo para a posse de Iris Rezende. O grupo, formado por cinco secretários municipais, ficará incumbido de repassar informações e documentos para o prefeito eleito.

O documento foi assinado pelo chefe do Executivo durante a manhã e deve ser publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Munícipio. Integram a comissão Stenio Nascimento, secretário municipal de Finanças; Carlos de Freitas, procurador-geral do município; Osmar Magalhães, secretário de Governo; Valdi Camárcio, secretário de Administração; e por Paulo César Fornazier, chefe de gabinete do prefeito.

De acordo com a prefeitura, os nomes escolhidos ficarão responsáveis por repassar informações e documentos ao próximo chefe do Executivo Municipal, eleito no último domingo (30). “O objetivo é de não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços em prol da comunidade, evitando-se a descontinuidade administrativa no Município de Goiânia”, consta no decreto. O documento determina, ainda, que os repasse de informações só poderá ser feito pelos membros da Comissão de Transição de Governo.

Além de nomear a comissão, Paulo Garcia também assinou nesta segunda-feira decreto que bloqueia a utilização de cartões corporativos no âmbito municipal. A realização de despesas está impedida, exceto para os casos emergenciais, desde que expressamente autorizadas pelo chefe do Executivo. A criação de despesas que aumentem os gastos públicos também está vedada até o término do exercício corrente, ressalvados os casos de expressa autorização.