ELEIÇÕES 2022

PL tem dois pré-candidatos ao governo de Goiás, diz Flávio Canedo

O presidente do PL em Goiás, Flávio Canedo, afirma que o PL tem dois pré-candidatos…

PL tem dois pré-candidatos ao governo de Goiás, diz Flávio Canedo
PL tem dois pré-candidatos ao governo de Goiás, diz Flávio Canedo (Foto: Reprodução e Câmara Federal)

O presidente do PL em Goiás, Flávio Canedo, afirma que o PL tem dois pré-candidatos ao governo de Goiás, neste momento. São eles: o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (que está sem partido e ainda não decidiu se vai ou não para o PL); e o deputado federal major Vitor Hugo (PSL), que deve migrar para sigla na próxima janela partidária, uma vez que Bolsonaro se filiou nesta terça-feira (30).

Sobre Mendanha, que ainda não declarou apoio a Bolsonaro (PL), Canedo afirma que isso ainda pode ocorrer, mas depende do prefeito. Segundo ele, o “PL é Bolsonaro e não tem duas linhas. Para Gustavo estar no PL, tem que ser Bolsonaro“.

Ao ser perguntado se o PL manteria o apoio a Gustavo, mesmo se ele não se filiasse e não declarasse voto no presidente, Flávio Canedo diz que estas são questões para o ano que vem.

“Então, Vitor Hugo tem direito de ser pré-candidato e Mendanha também. Quem estiver melhor, mais condições de derrotar o governador Ronaldo Caiado (DEM), será o candidato. O PL é o único como dois pré-candidatos”, celebra.

Vitor Hugo e o PL

Flávio preferiu não comentar sobre o desejo do deputado federal Vitor Hugo (PSL) assumir a presidência da sigla em Goiás. Contudo, garantiu que o parlamentar se filiará na janela partidária e é pré-candidato ao governo de Goiás.

LEIA MAIS:

Jair e Flávio Bolsonaro se filiam no PL durante cerimônia em Brasília

“Com Bolsonaro, PL virou um partidão”, diz presidente da sigla em Goiás