PL vê inelegibilidade de Bolsonaro como próximo passo de Moraes
Advogados que trabalham para o PL contabilizam que existem mais de 30 ações só no TSE com potencial de tirar direitos políticos de Bolsonaro
Ir direto pra matéria
Integrantes do PL, partido de Bolsonaro, estão certos de que o próximo passo do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, será tornar Jair Bolsonaro inelegível. Membros da sigla ainda avaliam que a chance de o ex-presidente ser alvo de prisão é real.
O alerta chegou ao grau máximo quando correligionários da legenda tomaram conhecimento de uma decisão de Moraes que autoriza a quebra de sigilo telefônico de oito bolsonaristas.
Como informou o site “Metrópoles”, a medida tem potencial de atingir o próprio ex-presidente e membros do núcleo duro de seu governo. Dois dias antes de acabar seu mandato, Bolsonaro viajou para os Estados Unidos, sem data para voltar.
Advogados que trabalham para o PL contabilizam que existem mais de 30 ações só no TSE com potencial de tornar Bolsonaro inelegível.
Diante disso, o advogado Marcelo Bessa foi escolhido para ser o responsável pelas ações tidas como as mais “perigosas” contra o ex-presidente. Entre elas estão processos criminais, ações relacionadas à conduta de Bolsonaro na pandemia e o pedido de prisão preventiva de Bolsonaro feito pelo PSOL.
A Advocacia-Geral da União representou Bolsonaro em boa parte de ações durante seu mandato, mas, desde a semana passada, representantes do ex-presidente têm pedido ao órgão que desista de atuar em uma série de processos.