ATUALIZAÇÃO

Com pneumonia, Iris volta a ser intubado em hospital de São Paulo

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), foi intubado neste sábado (6) por causa de…

Entrada para velório de Iris será pelo Monumento das Três Raças, na Praça Cívica
Entrada para velório de Iris será pelo Monumento das Três Raças, na Praça Cívica (Foto: Jucimar de Sousa)

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), foi intubado neste sábado (6) por causa de uma pneumonia. Nesta data, fazem três meses que o ex-governador está internado em decorrência de um AVC hemorrágico. Ele tem 87 anos.

“O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, 87 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star. Encontra-se em tratamento de complicações clínicas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, ocorrido em 6 de agosto deste ano. Hoje, devido a um quadro de pneumonia, foi realizada a intubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo. O paciente está estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas.”

Iris chegou a ser intubado em agosto, nos dias 10 e 21.

Tratamentos intensos

No último dia 24 de outubro, a filha do também ex-governador de Goiás, Ana Paula, informou que o pai passou por uma semana de tratamentos intensos, com antibióticos por causa de uma infecção pulmonar. Apesar disso, ele informou que os exames, na data, trouxeram alívio.

Já no dia 31, ela afirmou que o pai fazia uso de antibióticos para reverter um quadro forte de infecção pulmonar.
“Ontem [30] e hoje os resultados foram mais positivos, de respostas às medicações. O momento ainda é delicado o que inviabiliza sessões de fisioterapia e alimentação por via oral”, escreveu em sua última postagem no Instagram.

Iris Rezende está em São Paulo, a pedido da família, desde 31 de agosto. Na época, ele havia retornado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em que estava internado em Goiânia.