Eleições 2018

Pré-candidato a presidência pelo PRB, Flávio Rocha lança movimento apartidário em Goiânia

Uma semana depois de se filiar no Partido Republicano Brasileiro (PRB) e anunciar a sua…

Uma semana depois de se filiar no Partido Republicano Brasileiro (PRB) e anunciar a sua pré-candidatura à Presidência da República, o CEO da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha, visitou Goiânia nesta quarta-feira (4) para o lançamento do Movimento Brasil 200 na capital.

O movimento, criado por empresários e liderados por Rocha, se classifica como “um movimento apartidário da sociedade civil” que pretende “contribuir com ideias, propostas e soluções para o país”. “Os políticos não são a solução, hoje eles são o problema. Cabe a nós, brasileiros, filhos da pátria amada que não fogem à luta, mostrar a eles o que queremos e o que vamos cobrar deles nos próximos anos”, diz o manifesto do site oficial.

Em Goiânia, o pré-candidato visitou lojas e galerias da Rua 44 ao lado de apoiadores. No local, Rocha aproveitou a oportunidade para discursar para os lojistas em defesa do setor textil. “O Brasil não precisaria estar importando 40% do seu vestuário, nós tínhamos que estar vestindo o mundo!E porque isso não acontece? Porque uma burocracia paga com os nossos recursos trava a nossa economia. Eu quero ser presidente para lançar as bases de um país mais competitivo, para destravar a economia, e ser um guardião da competitividade no Brasil”, bradou o empresário.

Apesar de estar em um partido de pouco expressão, Rocha disse que tem sido bem recebido e que está confiante de que o PRB pode ser o centro de um “forte leque de alianças”. “Acho que o que está sendo demandada pela popuação brasileira é uma candidatura que represente a libertação da economia como um caminho para a busca da prosperidade e geração de empregos, mas que represente também uma contrapartida a esse passado de inversão de valores que geraram, em última análise, corrupção e explosão da criminalidade”, disse o pré-candidato.

A agenda de Flávio Rocha na capital goiana também incluiu reunião com empresários da região da rua 44 e lideranças da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), além do lançamento do Movimento 200 em um colégio particular de Goiânia.

Perfil

Evangélico, Rocha é conservador nos costumes e defende uma agenda econômica liberal, com a diminuição do Estado e a privatização de todas as estatais, inclusive a Petrobras. Ele é presidente das Lojas Riachuelo, integrante do conselho do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e vice-presidente de relações com investidores do Grupo Guararapes, empresa familiar que detém o controle da Midway Financeira, Confecções Guararapes Transportadora, Casa Verde e Shopping Midway Mall.

Na carreira política, Rocha foi eleito por dois mandatos como deputado federal – o primeiro pelo PFL (atual DEM), transferindo-se na sequência para o PL; e o segundo via PRN pelo Rio Grande do Norte. No dia 27 março de 2018, anunciou sua filiação ao PRB para disputar a Presidência da República.