COVID-19

Prefeito de Aparecida quer jornalistas no grupo prioritário da vacinação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), quer incluir os profissionais da imprensa…

Prefeito de Aparecida quer incluir jornalistas em grupo prioritário de vacinação
Prefeito de Aparecida quer incluir jornalistas em grupo prioritário de vacinação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), quer incluir os profissionais da imprensa entre os grupos prioritários na campanha de imunização contra a Covid-19. Pelo Twitter, o gestor informou que pediu ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para interceder junto ao Ministério da Saúde (MS) pela inclusão.

“Desde o início da pandemia, os profissionais de imprensa, assim como os trabalhadores da Saúde, Segurança Pública e Educação podem fazer o teste RT-PCR (padrão ouro) aqui em Aparecida, mas em relação à vacinação quem define os grupos prioritários é o Ministério da Saúde”, escreveu o prefeito.

E completou: “Por isso solicitei ao governador Ronaldo Caiado que interceda junto ao MS para incluir os profissionais da imprensa entre os grupos prioritários na campanha de imunização contra a COVID-19.”

Destaca-se, que o  Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) enviou ofício ao governador Ronaldo Caiado (DEM), pedindo que a categoria de comunicadores goianos também seja listada como prioritária na vacinação da Covid-19. O documento, assinado pelo presidente Cláudio Curado Neto, justifica que os trabalhadores de imprensa se expõem ao vírus na luta contra as notícias falsas e para levar informação.