Capital

Prefeito e vereadores discutem melhorias para o transporte público

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, se reuniu nesta segunda-feira (21), com os vereadores que…

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, se reuniu nesta segunda-feira (21), com os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte Coletivo e com a promotora de Justiça Leila Maria Oliveira para discutir questões relacionadas ao tema em Goiânia. O encontro ocorreu no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges.

Na ocasião, o prefeito sugeriu alternativas para melhorar a qualidade do serviço na Capital que serão incluídas no pré-relatório que será apresentado na próxima quarta-feira (23) para os integrantes da CEI, na Câmara Municipal de Goiânia.

“Precisamos tratar o assunto a quatro mãos. A partir das discussões serão apresentadas soluções para resolver as questões relacionadas ao transporte urbano de Goiânia. Precisamos aumentar, por exemplo, o número de ônibus, abrir novas linhas e promover obras de infraestrutura que vão auxiliar no fluxo dos veículos”, afirmou Iris Rezende.

Segundo o vereador Clécio Alves, que preside a comissão, a CEI será encerrada no próximo dia 30 de agosto, quando será apresentado relatório com as mudanças que devem ocorrer. Em seguida, o relatório será encaminhado para o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e uma Comissão Permanente será criada para discutir o assunto e implantar as mudanças necessárias até o fim da legislatura. “Em pouco tempo veremos o resultado da comissão e das discussões realizadas. Tenho certeza absoluta que as alterações em prol da melhoria do transporte público serão promovidas na gestão de Iris Rezende”, disse.

Participaram também da reunião a procuradora-geral do município, Anna Vitória Caiado, e os vereadores Anselmo Pereira, Juarez Lopes, Paulo Daher, Paulinho Graus, Romário Policarpo, Sargento Novandir e Vinícius Cirqueira.