COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Prefeito Vilmar antecipa prazo para secretários que vão disputar eleição deixarem cargos 

No primeiro escalão de Aparecida, sete secretarias poderão ter novos titulares

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, antecipou em uma semana em relação ao prazo da legislação eleitoral o dia para os auxiliares que vão disputar a eleição neste ano deixe os respectivos cargos. A lei permite que quem pretende ser candidato em outubro pode seguir como secretário até 6 de abril, mas Vilmar Mariano deu até 30 de março. 

No primeiro escalão de Aparecida, sete secretarias poderão ter novos titulares, a partir de abril. Valéria Pettersen, atual titular da Secretaria do Meio Ambiente, retornará à Câmara Municipal de olho em uma possível vaga de vice de Vilmar ou disputar a reeleição. 

Quem também está cogitado para ser companheiro de chapa de Vilmar é o atual secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha. Como não deve disputar mandato de vereador, o advogado tem mais prazo para se afastar, caso realmente seja o ungido pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha para ser o candidato a vice de Vilmar.

Os demais secretários que devem se afastar para disputar uma das 25 cadeiras da Câmara Municipal são Tia Deni (Políticas Públicas para Mulheres), Chanter Lane (Ação Integrada), Tales de Castro (Segurança Pública), Divino Ajax (Articulação Metropolitana) e Geferson Aragão (Esporte e Lazer).