MUDANÇA

Presidente da UP em Goiás migra para o PT para fortalecer candidatura de Lula

O candidato da UP à prefeitura de Goiânia em 2020 e um dos fundadores da…

Presidente da UP em Goiás migra para o PT para fortalecer candidatura de Lula
Presidente da UP em Goiás migra para o PT para fortalecer candidatura de Lula (Foto: Arquivo)

O candidato da UP à prefeitura de Goiânia em 2020 e um dos fundadores da sigla, Fábio Júnior, vai migrar para o PT, na próxima quinta-feira (22). Ele, que é presidente da UP em Goiás, fará a mudança para fortalecer a candidatura à presidência de Lula, em 2022, além do Partido dos Trabalhadores no Estado.

Segundo Fábio, o convite partiu da deputada estadual Adriana Accorsi (PT). “Nesta quinta-feira tenho uma reunião com a deputada Adriana Accorsi para encaminhar minha filiação e meu ingresso no Partido dos Trabalhadores”, reforçou.

Ainda sobre a escolha da sigla, ele diz que o PT é o maior ferramenta dos trabalhadores brasileiros. Ele afirma, também, que a legenda permite efetivamente a participação política do trabalhador, conseguindo tratar das necessidades mais urgentes do povo brasileiro: alimentação, emprego e renda.

E ainda: “Passamos, hoje, por uma rearticulação das forças e das lideranças de esquerda. Nos encontramos em um momento de maior polarização, onde de um lado está a defesa da democracia, representada pelo presidente Lula, e do outro, o autoritarismo e o fascismo, de Jair Bolsonaro. Não podemos vacilar nesse momento e o PT e o Lula não têm vacilado”, relatou.

Questionado sobre a sua participação no pleito do ano que vem – além do fortalecimento de Lula e o PT –, Fábio relata que pode contribuir. “Tenho disposição para disputar os próximo pleito, mas entendo que tudo isso passará por decisões internas e pela democracia do partido” arremata.