ADIAMENTO

Prestação de contas de Rogério Cruz é adiada por “necessidade médica” de secretário de Finanças

Ainda não há data para nova apresentação

Rogério Cruz durante seu discurso na abertura dos trabalhos da Câmara dos Vereadores (Foto: Divulgação)

A prestação de contas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) referente ao último quadrimestre de 2023, agendada para esta sexta-feira (22), foi adiada. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Goiânia na noite de quinta-feira (21), pouco antes das 19h30. De acordo com o Paço Municipal, o secretário de Finanças, Vinicius Henrique Alves não poderá comparecer por “necessidade médica”

A prestação de contas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) do último quadrimestre do ano passado estava agendada para às 8 horas desta sexta-feira (22). A nova data deverá ser alinhada junto ao presidente da Comissão Mista da Câmara, Cabo Senna (PRD).

Prestação de contas é adiada em contexto de investigação

A prestação de contas aconteceria num contexto de insegurança no Paço Municipal diante da operação da Polícia Civil em órgãos da Prefeitura realizada nesta quarta-feira (20) e que atingiu diretamente membros do primeiro escalão da administração do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). 

Operação contra corrupção na Prefeitura de Goiânia identificou superfaturamento em contratos

Operação Endrôminas que cumpriu 32 mandatos de busca e apreensão em órgãos da Prefeitura de Goiânia e identificou contratos com salto de mais de 1000% do valor inicial a partir de aditivos contratuais, de acordo com a Polícia Civil o que culminou no afastamento do presidente da Comurg, Alisson Borges que também pediu exoneração do cargo. 

O prefeito Rogério Cruz tem reforçado tranquilidade quanto ao assunto e diz que o Paço Municipal está contribuindo com as investigações da Polícia Civil.