Câmara de Goiânia

Projeto de lei prevê obrigatoriedade de fraldários em estabelecimentos comerciais de Goiânia

Quem tem um bebê sabe a importância de um local adequado para se trocar fralda.…

Projeto de lei prevê obrigatoriedade de fraldários em estabelecimentos comerciais
Projeto de lei prevê obrigatoriedade de fraldários em estabelecimentos comerciais

Quem tem um bebê sabe a importância de um local adequado para se trocar fralda. Também é necessário que haja um espaço específico para isso, tanto para mamães quanto para papais. O Projeto de Lei nº 439/2019, apresentado nesta quinta-feira (12) na Câmara de Goiânia, trata exatamente sobre a instalação de fraldários em banheiros de estabelecimentos comerciais tanto em banheiros femininos quanto masculinos.

“Os estabelecimentos comerciais que não disponham de banheiros familiares devem instalar fraldário dentro dos banheiros masculino e feminino”, diz o primeiro artigo do projeto apresentado pela vereadora Sabrina Garcêz (sem partido). Segundo a matéria, estão inclusos os seguintes locais: supermercados com área de venda acima de 1.200 metros quadrados; shopping centers; parques; restaurantes e lanchonetes com mais de 300 metros quadrados; centros comerciais; feiras permanentes; hospitais; e teatros.

A proposta, informou a vereadora, visa garantir a equidade. “É mais comum que tenha no feminino, mas no masculino quase não tem”, relata a parlamentar. Por isso, ela afirma que muitos pais a têm procurado e reclamado dessa situação.

“Eles têm filhas e não querem levá-las ao masculino e não podem entrar no feminino. Acabam usando o de deficiente. Então, queremos garantir que pais e mães tenham um local adequado para a troca de fralda de seus filhos”, ressalta a vereadora.