Vai ou racha

Projeto de Olho na Bomba deve ser lido nesta terça-feira, na Alego

O projeto do aplicativo De Olho na Bomba deve ser lido nesta terça-feira (5) no…

Preço do etanol chega a R$ 5,30 em SP e encosta no da gasolinao (Foto: Reprodução)
Preço do etanol chega a R$ 5,30 em SP e encosta no da gasolina (Foto: Reprodução)

O projeto do aplicativo De Olho na Bomba deve ser lido nesta terça-feira (5) no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e seguir para a Comissão Mista. Criado em 2018 e retirado do ar por liminar da Justiça em julho deste ano, o app passa, se aprovado, a ser administrado pelo Procon Goiás. Antes, o Ministério Público de Goiás (MPGO) era o responsável.

Além de gerir, o Procon vai subsidiar a manutenção do aplicativo, como adiantou o deputado Delegado Eduardo Prado (PV). Ele será o relator da matéria na Mista. “O próprio MPGO e a UFG (Universidade Federal de Goiás), que criou o app, esperam a tratativa do projeto para criar convênios com o governo.”

Vale destacar que o parlamentar foi responsável pelo retorno da pauta. Em setembro, ele fez um requerimento ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para que o projeto fosse enviado à Casa pelo Executivo. “Fizemos um requerimento ao governador que fizesse um projeto sem ilicitude e ele atendeu por meio da Casa Civil.”

Aplicativo de Olho na Bomba

O aplicativo teve mais de 410 mil downloads e cerca de 1.600 postos cadastrados desde que foi lançado. O intuito era informar o preço do litro do combustível, mostrar os postos da capital e calcular a melhor rota. Segundo Prado, a Agência Nacional do Petróleo já viu a eficiência do App e pretende levá-lo a todo o País.

O De Olho na Bomba foi desativado após pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto-GO).